Ensaio Boudoir

Ensaio Boudoir - Charm e Glamour

Dicas Boudoir Acessorios Boudoir Lingerie Boudoir
 
 

ENSAIO BOUDOIR - Dicas

O que é um ensaio boudoir? Um ensaio boudoir é um conjunto de fotos sensuais de muito bom gosto e sem nenhuma vulgaridade, tomadas em uma sessão fotográfica em que através da utilização de técnicas de fotografia específicas os atrativos de cada mulher são valorizados ao mesmo tempo em que se dá um enfoque menor nos angulos menos favoráveis.

Fotografia boudoir envolve nudez? Embora se a cliente desejar seja possível revelar um pouco da intimidade feminina, geralmente num ensaio boudoir não há nudez explícita mas sim sugerida. Busca-se atingir a sensualidade através do olhar, da atitude, de detalhes, etc... pois imagine como pode ser sensual uma foto mostrando apenas a parte inferior das pernas mas em que a mulher está tirando delicadamente uma elegante meia fina, ou um close num decote um pouco mais ousado.

Que roupa usar para uma sessão boudoir? Como a palavra boudoir em francês remete ao ambiente em que a mulher terminava de se vestir após o banho no século XVIII, é muito comum a utilização de lingeries com aparência vintage. Portanto fazem parte do guarda-roupa principal de uma sessão boudoir camisolas, saiotes, espartilhos, meias finas, e belos conjuntos de calcinha e sutiã. Como complemento também é comum utilizar roupões, camisas e pijamas masculinos, além de saias com fendas e blusas com decotes mais ousados além de transparências.

Quais acessórios levar para o ensaio boudoir? Chapéus, luvas e máscaras de renda, brincos e colares, sobretudo os de pérolas, véus, echarpes, cintos, bolsas vintage e scarpins são os principais acessórios boudoir, mas também podem ser utilizados batons, esmaltes, pinceis e produtos de maquiagem além dos perfumes de que mais gosta e que ajudam a definir a sua personalidade.

Quero um ensaio boudoir, é só agendar a data? Não, primeiro de tudo é necessário realizar uma entrevista em que serão discutidos diversos aspectos, tais como o estilo do ensaio, onde será realizado, prazos, valores, e também qual a expectativa com relação a sessão e o que se pode esperar como resultado.

Como é realizado um ensaio sensual para o marido? Se as fotos sensuais são um presente para o marido ou companheiro é legal começar sondando quais as preferências dele, como o que o atrai mais em você (boca, nuca, seios, pernas...), que tipo de lingerie ele mais gosta, se ele possue algum tipo de fetiche, etc... É importante levar essas informações já na entrevista para que tudo possa estar preparado adequadamente para a sessão de fotos e assim obter um belo ensaio boudoir para agradar o maridão.

Quanto tempo antes do casamento devo fazer o ensaio boudoir de noiva? Em geral uma sessão de fotografia boudoir noiva é realizada de dois a tres meses antes da noite de núpcias, mas a antecedência do ensaio boudoir noiva é de no mínimo um mês antes do casamento, porém considere que noivas sempre estão muito atribuladas acertando os últimos detalhes nas vésperas do casório, então programe-se e não deixe para a última hora.

Posso levar uma amiga na sessão de fotos? Não só pode, como recomendamos que você escolha uma amiga íntima, de preferência bem extrovertida, para estar presente durante a sessão fotográfica sensual, pois ela poderá te ajudar a se sentir mais segura e desinibida para posar para a câmera.

Que garantias tenho que irei gostar do ensaio? Fique tranquila, temos tanta confiança em nosso trabalho que garantimos em contrato a devolução integral dos valores pagos se você não ficar plenamente satisfeita com o resultado de uma sessão de fotografias boudoir realizada com um de nossos fotógrafos.

 

 
 

Ensaio Boudoir

Significado Fotografia O olhar Dicas Ensaios Contato
Aviso Legal: As fotografias deste site são protegidas pela Lei dos Direitos Autorais - Reprodução proibida!